O deputado estadual Marcelo Cabeleireiro, que é de Barra Mansa, gastou mais de R$ 280 mil em combustível durante o período da pandemia. Isso, no valor atual da gasolina, daria para compra 40 mil litros de combustível.
“Sou oriundo de Barra Mansa e a minha atuação é mais forte no Médio Paraíba. Por isso meu abastecimento é feito nesta cidade, de onde parto para a maior parte dos compromissos que tenho no cumprimento do dever”, disse o deputado, ao site da UOL.
Ele está na lista dos parlamentares que mais gastaram com aluguel e combustível durante o período da pandemia.
A informação e o levantamento foram divulgadas pelo portal Uol. Além dele, mais quatro deputados tiveram os gastos elevados.
Desde março de 2020, a Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) adotou uma série de medidas para reduzir o risco de contaminação pela covid-19. No início da pandemia, a casa suspendeu audiências públicas, reuniões de comissões e frentes parlamentares, além das sessões solenes.
Porém, a Alerj afirma que o número de sessões extraordinárias durante a epidemia de covid-19 foi superior ao de anos anteriores.
O que piora a situação de Marcelo Cabeleireiro é que ele escolhia sempre o mesmo posto de combustível de Barra Mansa: o Aliança Center.
O deputado Marcelo Cabeleireiro afirmou ao UOL que é um dos poucos parlamentares com base eleitoral no interior fluminense, o que em sua visão justifica maiores gastos com combustível.
“Durante a pandemia, respeitei todas as medidas sanitárias impostas, mas não deixei de trabalhar um minuto, pois foi o momento em que o cidadão mais precisou de ajuda. Desta forma, estive visitando diversos municípios, ouvindo as demandas dos prefeitos e demais autoridades e levando à Alerj por meio de projetos de lei, indicações e ofícios às secretarias. Considerando essas questões, vejo que não houve gasto desnecessário. Sempre fui transparente e responsável com o recurso público”, afirmou
Nota do Deputado na íntegra: