A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que neste domingo, dia 28, houve a confirmação de um óbito em decorrência da Covid-19. O óbito ocorreu no Hospital Santa Cecília. Assim, a cidade soma 1.289 óbitos desde o início da pandemia.
A taxa de ocupação na rede pública (SUS) em leitos clínicos é de 22% e de 9% nos leitos de UTI. Na rede privada, a taxa de ocupação referente aos leitos clínicos é de 13% e 4% em leitos de UTI.
Vacinação
Mais de 1,2 mil pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 e Influenza em ações realizadas neste domingo pela Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os números são parciais e, portanto, podem ser ampliados. A aplicação das vacinas ocorreu simultaneamente na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília; e no Ginásio Municipal do Skate, no bairro Jardim Tiradentes.
O objetivo das duas ações foi atingir o máximo de moradores que estão com doses em atraso e também aqueles que ainda não se vacinaram com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19, assim como a Influenza. Nos locais houve aplicações de primeiras, segundas e terceiras doses.
Na Praça Brasil, a vacinação ocorreu até as 13h, com 932 pessoas atendidas – a maioria recebendo doses contra a Covid-19 (582). Participantes do Clube de Antiguidades Automotivas e integrantes dos Falcões de Aço Moto Club apoiaram a ação. Houve exposição de veículos antigos e motocicletas.
No Ginásio Municipal do Skate, a imunização ocorre até às 19h, em paralelo ao campeonato de skate ‘Roots Boards em Chile’, organizado pela Associação dos Skatistas de Volta Redonda, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). Até às 16h, 272 pessoas receberam doses contra as duas doenças.
*Quem podia vacinar*
Puderam se vacinar pessoas com 12 anos de idade ou mais que não receberam nenhuma dose; vacinadas com a CoronaVac até 07/11 e com AstraZeneca até 31/10. A terceira dose foi exclusiva para os com 18 anos ou mais que receberam a dose de reforço até 04/07.
Já o imunizante contra a Influenza foi destinado aos com mais de seis meses de idade e que ainda não receberam a vacina em 2021.