O mar estava agitado, o céu nublado e as ondas grande. O cenário adverso não foi impeditivo para que uma jovem de 22 anos, moradora da Ilha Grande, desse a luz na mar de Angra dos Reis – na lancha da Defesa Civil da cidade litorânea.
Elízia Santos da Silva, de 22 anos, tornou-se mãe de uma menina saudável nesta sexta-feira (3). O bebê escolhe a hora de nascer.
“Não dava tempo e fizemos o trabalho de parto na lancha mesmo”, disse um agente da Defesa Civil de Angra dos Reis. O órgão municipal contou também com o trabalho impecável dos funcionários do Samu.
A equipe foi comunicada que a jovem estava passando mal e foi socorrê-la. Na verdade, ela já estava em trabalho de parto. “Foi parto normal”, contou o agente.
Mãe e o bebê foram levadas para o Hospital Geral da Japuíba, onde se concentra a maternidade da cidade. Elas passam bem.
Nas redes sociais, a Defesa Civil emitiu uma nota
“Cada sorriso, cada ação demostra o carinho destes profissionais. O bebê nasceu na embarcação no meio da baía da Ilha Grande e foi amparado pelos profissionais do SAMU e DEFESA CIVIL. Deus ilumine cada um destes profissionais. Sob o sol, sob a chuva eles trabalham. Procurando a todos atender”, diz a nota.