Dois homens e menor de 14 anos foram capturados pela Polícia Civil nesta quarta-feira (22) em Barra Mansa. Eles são suspeitos de matar – após uma emboscada – Luiz Otávio Barbosa, de 56 anos (foto abaixo). O crime ocorreu no início do mês.
O homicídio foi premeditado e teve requinte de crueldade. A vitima estava desaparecido desde o 7 de dezembro e a família chegou a fazer o registro de ocorrência sobre o sumiço.
Segundo as investigações da Polícia Civil, a vítima – que era morador do Eucaliptal, em Volta Redonda – foi atraída à Barra Mansa para fazer um suposto orçamento de serviço de pintura.
A câmera de segurança de uma boate gravou o momento em que Otávio entrou no Fiat Uno do mandante do crime, na RJ-155 (Barra Mansa-Angra dos Reis).
Quem dirigia o automóvel era o rapaz de 14 anos. A vítima foi levada para um terreno em Carfanaum, área rural de Barra Mansa. Lá, o executor, de 21 anos, deferiu golpes de faca no pescoço. Um dia depois da morte, o corpo foi jogado numa vala rasa.
De acordo com as investigações , o crime teve motivação passional e foi planejado por ciúmes de um dos presos, de 59 anos, pois a mulher com quem ele estava se relacionando tinha sido ex-companheira de Luiz Otávio por 12 anos e mantinha com ele uma boa convivência
Os três suspeitos vão responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O menor de 14 anos, é filho de mentor do crime, responderá por fato análogo. Ainda não há informações sobre velório e o enterro do Luiz Otávio.