Destaque 1 Volta Redonda

Amigos de jovem de VR morta em Petrópolis prestam homanagem




A adolescente Maria Clara Martins de Castro Souza, de 16 anos, moradora de Volta Redonda (RJ), é uma das vítimas do temporal que atingiu a cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, na tarde de terça-feira (15).

Maria Clara tinha ido visitar a avó, que mora no bairro Castelânea, uma das localidades mais afetadas. Ela estava em casa sozinha quando o imóvel foi atingindo por um deslizamento de terra. Depois que a residência desabou, Maria foi levada pela enxurrada.

O corpo dela foi encontrado na quarta-feira (16), durante o trabalho de buscas do Corpo de Bombeiros. A avó de Maria sobreviveu.

A adolescente morava em Petrópolis e havia se mudado para Volta Redonda há cerca de um ano. Ela residia no bairro Conforto e estudava no Instituto de Educação Professor Manuel Marinho.

O corpo de Maria Clara será enterrado em Petrópolis, onde grande parte da família dela mora. A prefeitura de Volta Redonda disse ter entrado em contato com a família para se colocar à disposição no que puder ser feito.

O diretor da escola onde a Maria Clara estudava, Alexandre Batista, disse que foi uma surpresa saber que a adolescente estava entre as vítimas da tragédia.

“Uma mãe de outra aluna que é próxima da família da Maria que nos avisou dessa situação. Recebemos a notícia da morte dela com muita tristeza, fomos pegos de surpresa. Não esperávamos que uma aluna tão jovem estaria envolvida numa situação tão trágica como essa. Estamos muito comovidos, muito solidários com a família. A turma ficou muito assustada quando soube”, contou ele.

“A Maria entrou na escola neste ano, na turma do segundo ano do ensino médio. Era uma menina cordial, estava começando a se entrosar com a turma, já tinha um grupo de amigos mais próximos dela e tinha uma relação muito boa com os professores”, disse Alexandre.

Alexandre disse ainda que as turmas da escola estão organizando uma homenagem para Maria Clara na próxima segunda-feira (21).


1 Comentários

    • João Batista 14:08

      Amigos prestam homenagem! Uma carinha de choro no whatsapp! Fala sério né!!!

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!