Por Raone Vitor
Os moradores do bairro Abelhas relataram nesta quarta-feira (23) a falta de água na rua Atanalpa de Oliveira Martins, no bairro Abelhas. O problema persistia desde o domingo (20).
A moradora Maria Luiza, de 33 anos, contou que a falta do abastecimento de água afeta principalmente idosos e estudantes da localidade que necessitam ir às suas escolas.
“Na rua temos idosos, bebês e as crianças que estão indo para a escola sem tomar banho e sem os escovar dentes”, contou.
Maria Luiza ainda relatou que tentou contato com o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) para relatar o problema, mas não obteve resposta.
Em contato com o Saae, a empresa informou em nota que tomou ciência da falta de água nas ruas Atanalpa de Oliveira Martins, no bairro Abelhas, e Michel Wardini, no Centro, através da demanda do jornal, que relatou o fato.
A empresa destinou uma equipe da autarquia ao local para realizar uma análise. Segundo o relatório, a falta de abastecimento não possui relação com o rompimento de uma rede pluvial na Rua Doutor Mário Ramos, no Centro, conforme questionou a equipe de reportagem, mas sim a uma queda de energia elétrica que desarmou o disjuntor de uma bomba de distribuição de água.
As equipes de eletromecânica já solucionaram a situação e o abastecimento já foi regularizado. O Saae-BM destaca que ocorrências como esta podem ser comunicadas à autarquia através do número 115.