Câmeras de segurança da Rua Virgílio de Mello Franco, no bairro Doutor Laureano, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, registraram o ataque sofrido pele gerente de supermercado Evanildo Gomes da Silva, de 63 anos, que foi morto a tiros por criminosos, na madrugada desta segunda-feira (28).
A vítima teve seu carro interceptado por bandidos e tentou fugir, mas acabou sendo baleado. Informações preliminares dão conta de que ele foi vítima de um latrocínio, mas ainda não se sabe se pertences foram levados.
As imagens mostram o homem saindo da garagem de uma casa em um automóvel preto e seguindo pela via. Logo depois, ele é cercado por um carro vermelho e bandidos armados com fuzis descem em sua direção.
Em seguida, as câmeras mostram o veículo da vítima dando ré em alta velocidade e atingindo um muro. Após a batida, os criminosos se aproximam do carro e um segundo carro com mais homens armados chega e eles disparam contra o veículo da vítima.
O crime aconteceu por volta das 4h50 e a ação durou pouco mais de um minuto. O corpo da vítima foi removido pela Defesa Civil por volta das 8h30 e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da região.
Ainda não há informações sobre horário e local do sepultamento de Evanildo. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). “A perícia foi feita no local e diligências estão sendo realizadas para esclarecer as circunstâncias da morte e a autoria do fato”, informou a Polícia Civil, em nota.
