Destaque 1

Justiça concede liminar à CSN e reintegração demitidos é suspensa




A CSN obteve uma decisão favorável na Justiça no final da tarde desta segunda-feira (16) contra a reintegração dos nove metalúrgicos demitidos no mês passado. O grupo compõe a Comissão dos Trabalhadores, liderada pela oposição sindical, que tenta legitimidade para negociar o acordo coletivo de trabalho em conjunto com o Sindicato.

A decisão é do ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos, corregedor-geral da Justiça do Trabalho. Com a decisão, a Comissão dos Trabalhadores perde a força e, mesmo com a assembleia realizada na semana passada, que cumpriu uma exigência legal para habilitá-la a participar das negociações com a CSN, ela perde a legitimidade trabalhista.

Em seu parecer, o ministro Guilherme Bastos entendeu que a demissão não foi arbitrária, porque os operários não eram ligados ao Sindicato dos Metalúrgicos, e que a as paralisações promovidas por eles prejudicaram o funcionamento da UPV. A decisão susta a ordem de reintegração de forma imediata até que ocorra o julgamento final do mérito.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!