A Polícia Militar foi atacada na noite desta segunda-feira (6) em Volta Redonda. O caso ocorreu Rua Venceslau Brás, no bairro Dom Bosco. A viatura foi atingida por três tiros.
Os agentes trocaram tiros com dois marginais, que acabaram presos na operação. Outros dois carros também foram atingidos.
Segundo a ocorrência policial, o confronto ocorreu quando os PMs faziam patrulhamento e foram recebidos a tiros. Uma pistola calibre .40 com numeração raspada e carregador contendo seis munições intactas foi apreendida.
Os agentes relataram que quando os primeiros disparos foram efetuados, eles logo revidaram e um dos envolvidos fugiu. O primeiro a ser preso está usando tornozeleira eletrônica.
Encurralado, ele continuou atirando contra os agentes, até invadir uma casa, onde tentou fazer moradores reféns. Porém, perseguido, acabou jogando a arma sobre um sofá e se trancou dentro de um quarto. A porta foi arrombada pelos policiais, que precisaram fazer uso da força para conter o homem.
Enquanto ele era levado para a delegacia, uma equipe do GAT (Grupamento de Ações Táticas), conseguiu localizar um suspeito de ser o outro envolvido na troca de tiros. Ele também foi levado para a delegacia de Volta Redonda, onde o caso foi registrado.
