O cadete Lucas Santiago Sanchez, de 23 anos, será velado na manhã deste sábado (4), a partir das 8 horas, na Aman (Academia Militar das Agulhas Negras), em Resende. O enterro acontecerá no Rio de Janeiro, cemitério ainda não foi divulgado à imprensa. Ele era filho de um coronel e deixa mãe e dois irmãos. Lucas era carioca e terá honras fúnebres.
O corpo dele foi encontrado na manhã desta sexta-feira (3), na Represa do Funil, em Itatiaia, após dois dias de buscas. O militar estava desaparecido desde a madrugada de quinta (2) quando a embarcação em que ele estava afundou. Na embarcação havia um oficial, 13 cadetes e o piloto.
De acordo com comunicado divulgado pela Aman, “o estágio, conduzido pela Seção de Instrução Especial (SIEsp), é uma atividade prevista no Plano de Disciplinas desta Academia, sendo realizado anualmente, por mais de uma vez, cujos instrutores são experientes e especializados em operações desta natureza”.
Um inquérito policial militar foi instaurado para apurar as causas do acidente. O prazo, de acordo com a assessoria da Aman, é de 40 dias. Lucas Sanchez, que estava no 3º ano do curso de cavalaria, é natural de Niterói, no Rio de Janeiro. Ele não possuía nenhuma restrição a trabalhar em ambiente aquático