Um homem morreu em uma troca de tiros entre policiais militares e suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na tarde desta segunda-feira (5) em Angra dos Reis (RJ). O confronto aconteceu no bairro Lambicada.
Os agentes faziam um patrulhamento para observar a movimentação em torno de uma festa organizada pelo chefe do tráfico na comunidade, que faz parte de uma facção criminosa.
Segundo a Polícia Militar, o evento contaria com a presença de criminosos armados vindos de outras comunidades, provocando medo nos moradores e incentivando o tráfico e o consumo de drogas.
Durante o patrulhamento, tiros foram disparados em direção à viatura e os policiais revidaram.
Assim que o tiroteio terminou, um homem baleado foi encontrado caído no chão. Ainda de acordo com o PM, ele estava com um fuzil 762 e uma pistola 9 mm. Também foram apreendidos 23 tabletes de maconha.
O baleado chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal da Japuíba, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Um boletim de ocorrência foi aberto na delegacia de Angra dos Reis, que passa a investigar o caso. Até a publicação desta reportagem, nenhum outro suspeito de atirar contra a viatura havia sido identificado.
