Um carro utilizado em um roubo de uma cafeteria em Resende (RJ) foi apreendido na manhã desta quarta-feira (14) em Barra Mansa (RJ). Dois homens que estavam no veículo foram presos.
Segundo a Polícia Civil, a placa do carro foi reconhecida por policiais militares durante a madrugada em Volta Redonda (RJ).
Por isso, o veículo passou a ser monitorado e policiais civis de Resende se deslocaram para encontrá-lo. Quando os agentes deram ordem de parada ao veículo, o motorista não obedeceu e fugiu em alta velocidade.
A perseguição chegou ao fim na Rua Bernadino Inácio Silva, no Centro de Barra Mansa. O carro foi revistado e dois revólveres calibre 38 foram encontrados.
O motorista e o passageiro do veículo foram presos e conduzidos para delegacia de Resende. Eles vão responder por porte ilegal de arma de fogo. O carro e as armas foram apreendidos.
A Polícia Civil informou que a participação deles no assalto não foi confirmada. As vítimas do crime serão convocadas para identificá-los. Eles também podem responder por receptação, caso a perícia aponte que o veículo seja clonado ou roubado.
O crime aconteceu no dia 23 de julho, no bairro Manejo. Na ocasião, o ladrão anunciou o assalto assim que entrou na cafeteria. Com a arma em punho, ele fez quatro pessoas reféns no banheiro para roubá-las.
Foram roubados quatro celulares, um cordão de ouro, dois relógios e uma quantia em dinheiro. Depois, ele conseguir fugir. Desde então, o caso é investigado pela Polícia Civil.
