Cidades Destaque 1 Volta Redonda

Diretório da UFF pede desculpas por frase exposta em auditório



Em comunicado divulgado nas redes sociais, o Diretório Acadêmico da UFF (Universidade Federal Fluminense), do curso de engenharia, pediu desculpas públicas. O motivo foi uma frase exibida no telão do auditório da universidade, no campus Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, com os dizeres “Na UFF, é dedo no c… e gritaria”.

A imagem foi exposta durante a Semana de Integração dos novos alunos da unidade acadêmica. Uma foto, que circulou nas redes sociais, gerou polêmica e críticas contra os responsáveis pela Semana de Integração.

“Humildemente nós do DADJ, comunicamos nosso pedido de desculpas pelo episódio que ocorreu ontem, segunda-feira (13/08) e esclarecemos o que de fato aconteceu. É sabido que o nosso diretório período após período vem acolhendo nossos calouros da melhor forma possível dentro das nossas limitações, dentro disso, percebemos que muitos entram assustados e com medo dessa experiência que é fazer uma faculdade federal, e acabam não aguentando a barra. Com isso, nossa taxa de evasão sobe cada vez mais, e tentamos em primeiro momento deixar esses calouros mais confortáveis possíveis, para que se sintam acolhidos e deem continuidade a faculdade. Então trouxemos, inocentemente e erroneamente, a frase que tem sido propagada nos meios sociais”, diz a nota, que continua:

“Entendemos que muitos não gostaram, acharam um desrespeito e um desserviço com a nossa tão amada faculdade e a essas pessoas pedimos nossas mais sinceras desculpas. Saibam que não foi a nossa intenção denegrir a imagem nem dos alunos que fazem engenharia, nem da nossa renomada faculdade”.

Na nota, eles tentaram explicar o motivo da frase: “Fizemos isso com o intuito de descontrair e gerar uma esfera de risos entre os calouros e conseguimos através desse meme, piada que é utilizada entre alguns jovens hoje em dia. Todos riram da frase e logo em seguida fizemos nosso trabalho de conscientização, que sempre fazemos, e passaremos a vocês o que foi dito”.


5 Comentários

    • Marcos Mello 08:42

      Lamentavelmente é daí para pior
      Fui levar minha filha para fazer matrícula em duas faculdades federais e fiquei chocado. Aquilo não é de forma alguma um ambiente acadêmico. Bebidas alcoólicas rolando solta pela manhã nos dias de matrículas. Isso é apenas uns dos absurdos que presenciei. Em uma delas um grupo de alunos gritava frases de guerra incentivando o sexo anal.

    • Mito 09:01

      #Bolsonaro2018 pra corrigir esta bagunça generalizada.

    • Flávio Souza 14:41

      Confortável e acolhido com “dedo no cu”? guardem essa recepção para a casa dos senhores… nem todo mundo gosta de uma recepção com dedo no cu. Bolsonaro neles 17…

    • Ethan 14:41

      Infelizmente aconteceu na UFF Vila, mas a UFF Aterrado é bem pior, já que a galera de humanas é majoritariamente de esquerda, principalmente os alunos de psicologia. Os alunos de física e engenharia precisam estudar e não possuem tempo pra ficar pedindo a liberdade do ex presidente.

    • RR 05:29

      Agora sabemos por que tem essa evasão, pq é dedo no cu e gritaria, dinheiro público bem empregado nas federais. ??

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!