Destaque 1

BM: Senhora morre de Covid e prefeitura omite dados da doença




Barra Mansa não divulga o boletim epidemiológico desde 27 de junho de 2021. Com a nova variante, a população de Barra Mansa não sabe quantos casos de Covid-19 está ocorrendo na cidade. O prefeito Rodrigo Drable não dá nenhum sinal para volta do uso de máscara até mesmo em unidades hospitalares.

Porém, segundo uma fonte do cartório da cidade, na última sexta-feira (18), uma senhora de 82 anos morreu na Santa Casa de Barra Mansa. Entre outras comorbidades e doenças, o atestado de óbito veio também com Covid-19. Procurado, a assessoria de imprensa só pediu os dados da idosa e não deu mais retorno.

Só de intuito de comparação, Volta Redonda – cidade vizinha – divulga quase diariamente o seu boletim, inclusive com o número de internados na rede pública e privada. Eles emitiram uma nota técnica sugerindo (não obrigando) o uso de máscara na cidade.

Já Porto Real foi além e obrigou seus moradores a usar máscaras em ônibus, escolas e unidades médicas. A cidade de Resende também vem feito o monitoramento.

Após a publicação da reportagem, a assessoria Barra Mansa informou que a atualização dos dados é feita através do Portal Transparência.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!