Morreu nesta quinta-feira Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos. O Rei esteve no interior do Rio de Janeiro pela última vez em no dia 11 de dezembro de 2018, para prestigiar a inauguração do centro de treinamento da Pelé Academia, um empreendimento situado em Resende. A reportagem é do G1
Na ocasião, Pelé desembarcou no aeroporto de Resende e foi conduzido em uma van para o centro de treinamento, que fica na Avenida Professor Darcy Ribeiro, estada da Comunidade Terra Livre.
A expectativa pela chegada de Pelé era grande. Jogadores profissionais da equipe do Resende, crianças da cidade e a imprensa nacional e internacional aguardavam o Rei.
Quando Pelé chegou, causou um alvoroço. Jogadores com muitos anos de experiência passaram a ter o mesmo brilho nos olhos das crianças presentes. Todo mundo queria tocar o Rei e ganhar um segundo de sua atenção.
Pelé, em carne e osso, passeou de cadeira de rodas pela estrutura do centro de treinamento e conheceu os detalhes de sua estátua, dos quadros e das pinturas que contam a história de sua trajetória, além de toda a estrutura oferecida pela academia.
No fim, o Rei atendeu a imprensa e reforçou sua preocupação com a união da educação com o esporte, bandeira que ergue desde o apogeu de sua carreira. No mesmo dia 11 de dezembro, Pelé deixou a cidade.
Não há registro de que Pelé tenha feito outra visita a Resende anteriormente, mas esta foi a última.