Em vídeo gravado nas redes sociais, Márcia Marinho – mulher que foi xingada pela nota fiscal de um restaurante – disse que vai processar a funcionária do estabelecimento: “Chegamos num acordo com os responsável do estabelecimento, e vamos processar a funcionária. O restaurante não tem responsabilidade na conduta dela”, disse Márcia (veja o vídeo abaixo)
Márcia deixou claro que houve um acordo compensatório, mas não entrou em detalhes sobre o assunto.
Entenda o caso
O Speeto Lounge, restaurante de Barra Mansa que ofendeu uma cliente, emitiu uma nota divulgada nas redes sociais (veja na íntegra abaixo). A mulher e o marido foram na noite desta quinta-feira (29) ao estabelecimento, que fica na avenida Tenente José Eduardo, no Ano Bom, e pediram dois pratos executivo. Ao pagarem, os dois perceberam que na nota fiscal estava escrita a palavra baixo calão “piranha vadia kkk” (veja a imagem a cima).
Indignada, a mulher – que terá o nome preservado – recorreu as redes sociais para denunciar a atitude do estabelecimento: “Me senti totalmente rebaixada e humilhada. Sempre dei gorjeta a mais e nunca me recusei de pagar os 10% no local como fiz hoje. Me deixou totalmente desolada, muito triste”, desabafou a mulher, que prosseguiu:
– Nunca fui tão mal tratada assim na minha vida. Revoltante. Vou procurar meus advogados – disse a vítima, que foi ao restaurante nesta quinta-feira (29) e recebeu centenas de mensagens de apoio.
Após a repercussão negativa, segundo postou nas redes sociais a vítima, o dono do estabelecimento entrou em contato e informou que a funcionária responsável pela nota fiscal foi demitida. E ainda: o estabelecimento pediu desculpas pelo ocorrido e dispondo a compor um acordo para resolver o fato lamentável.
Nota da restaurante
A direção do restaurante vem a público esclarecer os fatos lamentáveis ocorridos na noite desta quinta-feira (29), em nossa loja, envolvendo uma funcionária e um casal de clientes. Desde já, repudiamos a atitude da funcionária e informamos ao público e aos nossos clientes que a mesma já foi desligada do nosso quadro.
– O restaurante repudia de forma veemente qualquer manifestação e ataques contra mulheres.
– A funcionária responsável pelo ocorrido já foi desligada da função e será responsabilizada pelo fato.
– O restaurante está se retratando e providenciando total apoio jurídico e emocional a cliente. Além disso, estamos nos desculpando publicamente pelos fatos, o que mostra mais uma vez a nossa transparência com o ocorrido.
– A gerência e os responsáveis pelo restaurante não toleram qualquer tipo de tratamento desrespeitoso, discriminatório ou preconceituoso. Isso jamais aconteceu e todos os clientes sabem que procuramos sempre agir com cordialidade e respeito.
– Estamos realmente arrasados com o ocorrido e vamos buscar orientar e treinar ainda mais nossos funcionários para que tais situações jamais ocorram.
https://www.facebook.com/100007858393482/posts/3432565900348656/?d=w&mibextid=j8LeHn