Angra dos Reis

Vereador de Angra morre após uma parada cardíaca




O vereador de Angra dos Reis Henrique Obina, de 36 anos, morreu no final da madrugada desta sexta-feira (27) após sofrer uma parada cardíaca em sua casa no bairro Belém. Ele, que deixa esposa e duas filhas, era uma liderança política do bairro. Começou sua atuação na associação de moradores do bairro.

Em 2016, foi candidato a vereador pela primeira vez. Na ocasião, ficou como primeiro suplente. Em 2020, disputando pela segunda vez o pleito eleitoral, obteve 2.336 votos, consagrando-se o 2º vereador mais votado da eleição.

Obina era zelador concursado da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis. Antes da vereança foi também coordenador do posto de saúde do Belém e coordenador de manutenção da rede pública de saúde do município. Obina é casado e pai de dois filhos. No biênio 2021/2022, o vereador ocupava o cargo de primeiro-vice-presidente da mesa diretora.

Nas redes sociais, o prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão, lamentou a morte de Obina. “Perdemos hoje o querido Henrique Obina. Vereador sensível às necessidades da população mais vulneráveis. Um jovem político muito trabalhador e dedicado. Que Deus conforte a família neste momento difícil”, escreveu Jordão.

O primeiro suplente do partido Cidadania é o ex-vereador Chapinha, que assumirá a cadeira de Obina. Chapinha teve 1.234 votos das eleições de 2020.

 


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!