Fernanda Monteiro Machado, de 35 anos, está lutando para conseguir recursos para um exame preventivo ao seu filho, o Lucca, de 15 anos. O procedimento é o Pet Scan, que custa R$ 4 mil e o SUS (Sistema Único de Saúde) não realiza e é feito apenas na rede particular do Rio de Janeiro.
Aos 12 anos, ele foi diagnosticado com Linfoma de Hodgkin e a doença se estabilizou. Porém, periodicamente, o rapaz tem que realizar o exame: “Estava marcado para realizar em agosto, mas na última semana ele passou muito mal e um caroço apareceu em seu peito. Então, o médico sugeriu que o exame fosse adiantado”, contou a mãe.
“Tenho certeza que a doença não voltou, mas temos que investigar. Em seis em seis meses durante cinco anos, temos que realizar o exame para ver todo o corpo para que meu filho receba alta”, contou ele, que já conseguiu R$ 1,6 mil.
Quem quiser ajudar a família, pode enviar um pix 150.983.417-60 (CPF de Lucas). Pode entrar em contato com a família pelo telefone (24) 9.8101.3660 para falar com a mãe de Lucca.