Ameaças em redes sociais sobre invasões de escolas fizeram com que o comando do 10º BPM (Batalhão da Polícia Militar), responsável por Barra do Piraí e Valença, reforçasse o policiamento nas unidades públicas e particulares. O caso ocorreu durante o final de semana.
“O comandante já está ciente das ameaças e determinou que o policialmente fosse reforçado nas escolas”, divulgou o comando do batalhão. “Pode ser apenas uma ameaça, mas não podemos duvidar. Aliás, a ameaça já é um crime”, diz uma fonte da policia.
Nas fotos, as pessoas que ameaçam mostram armas de fogo como revólver e pistolas, além de facões e soco inglês. “Um trabalho de inteligência vai identificar e punir os responsáveis pelo ato, que aterroriza os alunos e seus responsáveis”.
Em Volta Redonda, por exemplo, a prefeitura anunciou que vai instalar 104 câmeras em unidades escolares da cidade, que possui 36 mil alunos. Além disso, a patrulha escolar – uma parceria da PM e da Guarda – vai ser reforçada.
