Destaque 1

Erro médico pode ter causado morte de bebê em Angra dos Reis




Um erro médico pode ter causado a morte do bebê Murillo Castilho de Souza, de seis meses, em Angra dos Reis. Ele faleceu na quarta-feira passada (3) após receber atendimento na UPA Infantil Agda Maria. A família alega que o diagnóstico médico foi errado.

“A UPA está tentando tirar a culpa, alegando que meu filho chegou lá com meningite. E não foi isso. Meu filho chegou com a garganta inflamada, passaram bezetacil e, na mesma hora, o corpo dele paralisou todo”, disse Gilliane Castinho, mãe do pequeno Murilo.

“Eles (UPA) falaram que sai de lá sem autorização, e meu filho medicado. Isso é mentira. Eu fiquei lá até ser liberada por volta das 7h30 da manhã. Quem errou tem que pagar pela morte do meu filho”, desabafou a mãe, nas redes sociais.

Thaísa Bebê, secretária executiva de Saúde de Angra, disse que a prefeitura não está inerte: o governo já oficializou a empresa contratada pelos profissionais médicos para que apure os fatos e atos de todos os envolvidos no dia do plantão da morte de Murilo.

“Solicitamos o imediato afastamento da médica que atendeu por último Murilo. A secretaria municipal de Saúde criou uma Comissão de Investigação Especial, composta por médicos e profisionais com expertise técnica na área pediatria para apurar com lisura qualquer ato falho que passa ter levado à morte de Murilo”, disse secretária executiva, que lamentou a morte do menino.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!