Uma audiência pública está marcada para essa segunda-feira (8) para discutir o transporte coletivo de Volta Redonda. A reunião acontecerá na plenária da Câmara Municipal, que fica no Aterrado. O evento será às 19 horas. A ideia do encontro é discutir as soluções para as reclamações dos usuários dos coletivos.
Entre as reclamações, estão lotação do transporte, preço da passagem, condições do ônibus e o atraso nos horários. “Passa anos e anos e nada melhora nos transporte coletivo em Volta Redonda. Isso tem que ter um basta”, disse uma usuária do transporte público, que é moradora do bairro Água Limpa.
A audiência foi uma solicitação do vereador Raone Ferreira. Foram convidados representantes da prefeitura de Volta Redonda, o Sindpass (Sindicato das Empresas de ônibus) do Sul Fluminense, associações de moradores e organizações da sociedade civil, além da população em geral.
A prefeitura e o Sindpass vêm realizando dezenas de reuniões para criar solução do transporte. As empresas – que são quatro atuando em Volta Redonda – alegam dificuldades financeiras. O governo municipal já concedeu subsidio aos empresários, mas ainda não surtiu efeito.