Outros

VR: Praça da Colina tem reforço permanente das forças de segurança  




Com o objetivo de dar fim às inúmeras denúncias feitas por moradores, comerciantes e frequentadores que fazem uso da Colina (praça e entorno), no bairro São Geraldo, um efetivo exclusivo das forças de segurança vai ficar no local para que, operacionalmente e através de planejamento, seja restaurada a harmonia do local.

Para a meta ser alcançada a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) supervisionou diversas ações do Governo Municipal ao longo da semana passada, que vão auxiliar na segurança da região.

Entre as ações estão: troca da iluminação pública por lâmpadas de led, em toda a praça e entorno; poda de árvores, visando principalmente a liberação da iluminação pública; instalação de câmeras de segurança, cujo monitoramento é feito em tempo real pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp)

E ainda: a remoção de uma banca de jornal desativada, que não tinha autorização de funcionamento, juntava sujeira e oferecia insegurança, além do efetivo exclusivo de agentes de segurança pública.

As cinco ações foram definidas em reunião, semana passada, com representantes das secretarias municipais de Ordem Pública (Semop), Fazenda (SMF) e de Meio Ambiente (SMMA), além do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da Guarda Municipal (GMVR).

Os comerciantes de entretenimento e alimentação foram avisados e tiveram tempo para se adequarem à legislação vigente. Todas as irregularidades serão alvo de fiscalização.

“Pretendemos restaurar a harmonia da Praça da Colina e entorno, pois são muitas denúncias de transtornos e comportamentos não autorizados, que excedem o convício. Em apenas um fim de semana, já estamos recebendo mensagens de apoio da população e comerciantes da região, mostrando que estamos no caminho certo”, afirmou o secretário da Semop, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!