Cafezinho com Roger Soares Colunas

A derrota de Toffoli


Por Roger Soares

Neste cafezinho de hoje que será apenas, um complemento do que foi o anterior; nós vimos, que o ministro presidente do stf dias toffoli; refugiou-se para dentro da própria suprema corte.

De forma impressionante, ele disse através de notas e de declarações, que é a favor da liberdade de expressão, porém não conseguiu ser claro e objetivo, no que tange ao fato de censurar a revista Crusoé e o site: o antagonista.

Apenas para uma equiparação em forma analógica posso citar que eu sou totalmente contra a violência, porém espanco meus filhos sempre que eu achar que é necessário. Se pra mim que não vivo de judiciário não fica bem, uma atitude antagônica e divergente do que eu realmente digo do que penso; imagina para quem é responsável por ele, em todo o país, como o Brasil.

Mas como quem pensa e não precisa fazer contas deve estar remoendo entre de sua mente a mesmo pergunta que eu faço: porque cargas d’água o ministro Toffoli não processou ainda marcelo odebrecht? Seria por que Marcelo é filho do amigo do amigo de dias toffoli?

Agora cá entre nós ; Toffoli sabe que sua derrota no supremo seria algo antológico a ponto, inclusive do senado federal abrir solicitação de impeachment caso ele persistisse neste erro crasso. Ele abriria, inclusive precedentes para que toda uma leva de ministros respondesse processos de impeachment simultaneamente… imaginemos gilmar mendes, ricardo lewandowski, dias toffoli, alexandre de morais todos emboscados por processos semelhantes.

A atitude antidemocrática do presidente da suprema corte (com letras minúsculas mesmo.) deixa claro que são remanescentes sementes que foram plantadas em todas as instituições do Estado, e não há mais a menor possibilidade de continuarmos imaginando que este supremo tribunal federal é em algo que supremo.
Será que hoje podemos beber um chá?

(*) Usei propositalmente uma licença da língua portuguesa para me utilizar de letras minúsculas ao escrever, o nome de pessoas, que se acham acima da lei e do bem e do mal, no Brasil.

Roger Soares é empresário

 

2 Comentários

    • Regina Alves 20:07

      Concordo plenamente contigo

    • Lourdes Quadros 10:30

      👏👏👏

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!