Cafezinho com Roger Soares Colunas

A Extrema Imprensa X Êxito em Israel


Por Roger Soares (*)

Cafezinho de hoje com sabor de Oriente Médio. Mas bem diferente daquele pacote de café Pelé, que foi inoportunamente encontrado, em um banker, onde Saddam Hussain se escondia e tempos depois foi condenado e enforcado.

Alguém se lembra desse episódio? (Até o Pelé ficou sem palavras)
Bem, mas indo direto ao ponto da fervura, o presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã da última segunda-feira que, o Brasil e Israel firmaram seis acordos de cooperação nas áreas de segurança pública, questões relacionadas à ciência e tecnologia, defesa, serviços aéreos, saúde e medicina.

De acordo com o presidente, no que se refere à segurança pública, os países firmaram parceria de prevenção e combate ao crime organizado.

“Com relação à defesa, o intuito é promover a cooperação entre as partes em matérias relacionadas a pasta. No que tange aos serviços aéreos, a intenção é concluir um acordo com o propósito de estabelecer e explorar serviços aéreos entre seus respectivos territórios”, afirmado em seu Twitter.

Até aqui sem nenhuma novidade. Porém acontece, que parte da mídia e da extrema imprensa parece condenar Bolsonaro por se aproximar de Israel, mas é os argumentos?

São profundos? São complexos? São dignos de análise séria ou não?
Sabemos que, o acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações vai fortalecer a cooperação entre os países, no uso de tecnologias avançadas, com a condução conjunta de novas pesquisas, programas e projetos, mas poucos se interessam em aprofundar no tema. E de repente o que importa é a opinião do Hamas, um grupo que até três anos atrás praticava terrorismo e hoje, como partido político(?) ainda o estimula; repudiou este encontro!

E de repente para a extrema imprensa, os especialistas em relações exteriores é políticas externas é o Hamas!? Como dizia minha vó Jacinta: _ “Pera” lá que o café ferveu!!!

E derramou sujando o fogão! Agora vamos ver o que dá para salvar.
O Hamas é: O MAIOR GRUPO TERRORISTA PALESTINO! O Hamas praticou vários atentados contra Israel e contra o mundo! O Hamas, se utilizou até mesmo de mulher bomba e de crianças bomba para serem fuziladas por soldados israelenses, que diga-se de passagem, tem um auto controle inacreditável para suportar provocações.

Mas a mídia sabe e ignora propositalmente isso. O Hamas conseguiu êxito ao matar 4 judeus; valendo-se uma mulher bomba de 22 anos com dois filhos palestinos. O Hamas não poupa nem as crianças palestinas.

Não sei onde a desonestidade intelectual da imprensa quer ir, mas com certeza, não é de encontro com a verdade. Esse viés político-ideológico e essa tendência precisa acabar.

O TRIBUNA é com orgulho, um dos espaços mais democráticos que conheço, onde há liberdade, até para corrigirmos nossos pares. Não podemos permitir que, a opinião de assassinos, filhos do terror que atentam, o direito democrático do único país verdadeiramente democrático do Oriente médio seja vilipendiado.

Se a imprensa tem problemas com Jair Bolsonaro é tudo por causa de fundo financeiro sedento por cotas; ligados a estes grupos midiáticos, contudo, não pode usar a opinião de terroristas inimigos de Israel para propagar notícias. Mas é importante ressaltar, que há uma grande aproximação entre Brasil e Israel, mas sem nenhum afastamento ou desrespeito ao querido povo árabe, que muito aprecia o nosso café. Até a próxima.

(*) é empresário.

3 Comentários

    • Luiz Carlos 14:02

      Sugiro a você que melhore seu português…de encontro significa ir contra…ao encontro significa apoiar, reforçar. Seu texto pecou na afirmação ” não é de encontro com a verdade”.Quanto a sua visão política, respeito. Porém, acender holofotes para o Brasil nessa questão Israel X Palestina , me parece leviano.

    • Joel 15:45

      Luiz carlos, realmente a imprensa está indo contra o povo brasileiro e a favor de suas regalias. Acho que o colunista escreve muito bem, sensato, coerente… Ou você faz parte desta imprensa safada, ou quer aparecer. Continue lendo, assim vc virá para o lado certo, lado da DIREITA. Esquece o PT , o partiu acabou na mão do luladrao que o construiu.

    • Luiz Carlos 16:53

      Caro Joel! Realmente você é um daqueles que enxerga o mundo por uma pequena luneta e sequer teve capacidade de captar a crítica que fiz quanto a semântica da frase..Acredito que você deve saber o que é isso..pois seu comentário torpe deixa isso claro. Meu comentário foi sobre um erro na construção da frase. Se escrever errado é coisa de DIREITA, acho melhor começar a escrever DIREITO. Vá estudar e esquece o PT. Ele já era. Mas acho que você vai pensar que minha fala é de comunista.kkkkkkkkkk Tenho pena do Brasil……Socorro! A infâmia está soberana.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!