Volta Redonda

A volta das brincadeiras de ruas em Volta Redonda


Por José Roberto Paiva

Aquelas brincadeiras das décadas de 80 e 90, feitas em ruas e sem as preocupações excessivas dos pais, estão de volta em Volta Redonda. A ideia é do grupo de amigos, intitulados como “VR para Famílias”, que reúne crianças com seus pais e amigos para realizar atividades como pintura de rosto, personagens vivos, espaço sensorial, oficina de máscaras, musicalização, oficina de artes e oficina de bolão de sabão.

No último domingo (21), o projeto lúdico ocorreu na Praça dos Ex-Combatentes, no bairro Sessenta. Lotou. Mais de 400 crianças participaram do evento. Essa é a quarta edição do evento.

“Este projeto tem como objetivo conectar ainda mais pais e filhos, proporcionando oportunidade de brincadeiras ao ar livre. Esse é um evento que acontece com apoio de empresas voluntárias, que promovem oficinas recreativas para as famílias”, disse Luciana Andrade, uma das organizadoras.

Segundo ela, há outros projetos para o segundo semestre, o próximo ocorrerá em 13 julho. Neste caso, será um encontro de pais que contará com a palestra “Psicologia Positiva na educação dos filhos”, além de uma oficina Montessoriana (é um estudo do desenvolvimento natural das habilidades físicas, sociais e psicológicas da criança)

Para saber mais, acompanhe pelas redes sociais @vrparafamilias

 

7 Comentários

    • Luciana De Paula Andrade Melo 11:01

      Foi maravilhoso poder compartilhar essa manhã gostosa em família!

    • VERA BEATRIZ CONFORT DE OLIVEIRA 11:05

      O evento foi ótimo! Meu filho amou! Se acabou de brincar kkkk várias atividades legais! Podia ter uma vez por mês! Parabéns aos organizadores!

      • Ana Paula 22:48

        Ótima opção de lazer para curtir com a família. Meus filhos ficaram encantados. Parabéns mamães pelo lindo projeto. Vamos continuar criando boas memórias para nossos filhos! Que venham muitos outros encontro na Praça VR!

    • Pollyana Santagueda Marques Aguiar 13:37

      Foi muito lindo ver crianças e famílias brincando juntas, desenvolvendo habilidades motoras e emocionais. É sempre um prazer fazer parte desse projeto.

    • Claudia 15:19

      Que bacana. Não sabia. Podiam divulgar mais os próximos e também ter em outro bairros.

    • Doracy 17:05

      Muito bacana, crianças reunidas para atividades saudáveis nas praças, que ajudam no desenvolvimento e socialização delas.

      • Bárbara 19:19

        O evento é maravilhoso e ver as famílias interagindo é o melhor.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!