O presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda, Geraldo Vida, entregou um certificado de “Amigo da Esperança e da Longevidade”, ao engenheiro Wendel Lemos da Silva, coordenador de uma equipe da NTS Brasil que visitou a entidade e a Instituição de Longa Permanência João Miguel da Silva, o antigo asilo Dom Bosco, de quem a empresa é uma das patrocinadoras. Vida afirmou que a parceria com a empresa foi fundamental para que os serviços prestados aos internos transcorressem com total qualidade.
Os representantes da NTS Brasil visitaramprimeiro a Unidade Aterrado do Grupo AAPVR, onde assistiram a um vídeo institucional sobre os vários serviços que a associação presta aos associados e população em geral. Logo após, conheceram a parte de atendimento médico, artesanato e foram informados sobre os grupos de convivência que se reúnem no local. Logo após, se dirigiram ao ILPI. O coordenador do grupo se disse impressionado com o que via.
– Uma coisa é a gente receber relatórios, ler sobre o que vocês fazem; outra, é vir aqui, conhecer todos esses serviços de perto, ver como os internos são bem tratados. É uma honra muito grande para nós fazer parte de uma empresa que é parceira de uma instituição como essa – afirmou Wendel Lemos, que se emocionou ao receber a homenagem da AAPVR.
O presidente da associação, por sua vez, falou sobre a importância da parceria da empresa para a constante melhoria que a ILPI João Miguel da Silva requer.
– Nós temos 16 internos na ILPI e, para cada um, são necessários três profissionais. A maioria deles é de grau três, ou seja, necessitam de apoio total. O cuidado é totalmente humanizado, respeitando as peculiaridades de cada um, seus desejos, sonhos, enfim, trabalhamos para quetenham a melhor qualidade de vida possível. E o apoio da NTS tem sido fundamental para que a gente consiga conquistar isso – concluiu Geraldo Vida.