Destaque 1 Volta Redonda

Abertura do comércio pode ser antecipada em duas horas, diz Samuca



Por Tribuna

Na manhã desta terça-feira (2), o prefeito Samuca Silva reconheceu que a abertura do comércio de Volta Redonda pode ser antecipado em duas horas – passando de 14 para meio-dia. Isso, porém, aconteceria a partir do dia 10. Ele participará de uma reunião com o Ministério Público nesta terça-feira (2) às 17 horas.

Ele teceu críticas às entidades empresariais que pede que o comércio abre normalmente. “Ao invés de gastar dinheiro com o que não é necessário, as entidades deveriam ajudar a cidade com a compra de sabonete nos lavatórios da cidade”.

Por meio de ofício, os empresários pediram que abertura do comércio seja das 10 às 18 horas, de segunda à sexta-feira.

E ainda: a adequação do horário de sábado, para 9h às 13h, uma vez que nesses dias, “a maioria dos setores que não seja comércio e alguns serviços, não abre, principalmente, bancos”.

— Hoje, a mudança no horário aos sábados é impossível — disse Samuca Silva.

Em relação aos restaurantes, bares e lanchonetes, para 6 às 22h. Hoje o horário é de 9 às 19 horas. “Não podemos esquecer que temos uma sentença judicial que a prefeitura é ré”.

Feira Livre

As barracas de roupas e utensílios das feiras livres da cidade devem também voltar no próximo dia 10, assim como igrejas, academias e clubes.

Boletim

Na última atualização, a prefeitura de Volta Redonda tem 903 casos confirmados na cidade, sendo que 2.823 foram notificados como suspeitos. 828 pessoas podem ser consideradas curadas. Os óbitos confirmados por coronavírus são agora 36.

Os seis eixos de monitoramento condicionantes para a reabertura das atividades econômicas seguem dentro da meta: o número de casos suspeitos não aumentar mais que 5% por dois dias seguidos (0,67% nesta segunda);

A ocupação de leitos no CTI não ultrapassar 50% (29%). A ocupação de leitos no Hospital de Campanha não ultrapassar 60% (6%). O grupo de risco permanecer em isolamento social; Uso de máscara obrigatório nas ruas; Além de manter a proibição de qualquer tipo de aglomeração.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!