Cidades Volta Redonda

Alegria para as crianças em praça de Volta Redonda



Reunir famílias para tirar as crianças de casa e do mundo virtual, este é o principal propósito das mães que formam o grupo “VR para famílias”, um projeto que visa promover diversão para as crianças e maior interação entre os pais e familiares. Neste domingo pela manhã, foi realizado o 3º encontro, na praça São Paulo, no bairro Niterói, em Volta Redonda e reuniu dezenas de crianças com seus familiares. A reportagem é do jornalista José Roberto Paiva.

O projeto surgiu da vontade de três mães em promover momentos de lazer para as famílias, de modo que as crianças brinquem como antigamente se fazia. A equipe VR para famílias é composta por Bárbara Calmeto, do blog materno “Mãespecialista”; Luciana Andrade, do blog materno “Mamãe Virona”; e Pollyanna Santagueda, do blog “insipire-se, mamãe”.

 

O projeto em si, já existe em cidades grandes como Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Uma das organizadoras, Luciana Andrade, disse que Volta Redonda, embora não tivesse antes esta iniciativa, era uma cidade propícia para este tipo de evento: “Em conversa com a Pollyanna, percebemos que nossa cidade havia muitas praças e possibilidades, então por que não estender este evento para cá?”, comenta a blogueira, que também é Coach de Carreira e Empreendedora.

Como ela mesma diz, são brincadeiras que remetem à infância dos pais, algo deixado um pouco de lado nos dias atuais, com tantas opções de videogames, tablets e outros brinquedos de pouco esforço físico para as crianças. “Não é apenas o brincar por brincar, mas o brincar construindo, com oportunidade de aprendizagem. Aqui temos diversas oficinas, como de escovação bucal infantil, alimentação saudável, preservação do meio ambiente, criação de brinquedos com material reciclável, pintura de faces, coral com música, ou seja, tudo aqui tem o fundamento de despertar o interesse no desenvolvimento infantil”, afirma.

Juntamente com as oficinas citadas, quem também marcou presença foi o grupo de capoeira da APAE Volta Redonda, onde aproveitou a oportunidade e levou diversos participantes da entidade para divulgar seu belo trabalho desenvolvido com jovens especiais.

Além da APAE, são diversos empresários parceiros do evento, que doam produtos e serviços, e fazem a alegria da criançada. Tem pipoca, algodão doce, e muitas outras atrações, tudo oferecido de forma gratuita, por cortesia dos patrocinadores do evento.

A aposentada Carolina Cabral, sequer sabia do evento, mas pro ser moradora próxima, se interessou e levou sua filha para se divertir. “Adorei o evento. Moro próxima a praça e venho sempre aqui trazer minha filha , mas hoje assim lotado de crianças ela aproveita muito mais. Soube que teremos mais eventos como este, e com certeza estarei presente, disse a mãe satisfeita com o sorriso da pequena Manoela, de 4 anos.

O próximo encontro do “VR para famílias” na praça, deve voltar a ocorrer somente em 2019, mas o grupo das mães que organizam já tem novo compromisso agendado. O evento desta vez será mais voltado para as mamães. Batizado de “mães 360”, o encontro materno será realizado no dia 10 de novembro, no auditório da Moderna Mega Store, na Vila Santa Cecília, das 13 às 18h, com convites ao preço de R$ 30,00, e a palestra será sobre o tema, “conexão”.

Quem quiser entrar em contato com a organização dos eventos, basta procurar nas redes sociais Instagram e Facebook vrparafamilias_ e o e-mail: vrparafamilias@gmail.com. (Fotos: Divulgação e José Roberto Paiva)

 

 


6 Comentários

    • VERA BEATRIZ CONFORT DE OLIVERA 14:27

      Estive no evento, e amei! Tem todo meu apoio para o próximo. A reportagem está perfeita, bem clara e comentando sobre tudo o que aconteceu, e o mais importante, divulgando o evento. E gostaria de parabenizar as organizadoras.

    • ROBERIO 14:49

      Muito bom poder resgatar o verdadeiro sentido das praças e contar com atividades desta natureza!! Excelente iniciativa!

    • Doracy 14:56

      Muito legal esta iniciativa, as crianças vão adorar brincar com os seus amiguinhos na praça e sair da rotina.

    • Daniel 16:41

      Essa interação com outras crianças é de extrema importância para o desenvolvimento do convívio social. Tem que deixar um pouco de lado os celulares, tablets e outros dispositivos eletrônicos que tiram essa interação das crianças.
      Bela iniciativa e belíssima reportagem.

    • WILSON FERNANDES DE PAIVA GODINHO 17:43

      As crianças precisam disso:
      Respirar ares diferentes, sair fora de sua rotina, realizando atividades educativas e com diversão.
      Ótima iniciativa.

    • Denise lima 21:59

      Queria parabenizar o jornalista José Roberto de paiva ,por está iniciativa de poder juntar a criança e os pais no mesmo lugar .
      E tirar o foco das crianças de video games e celulares !!!

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!