Brasília

Alexandre Serfiotis vota a favor dos idosos e pessoas com deficiência



Alexandre Serfiotis foi um dos 302 deputados que votaram pela derrubada do veto total que o presidente Jair Bolsonaro aplicou ao Projeto de Lei – PL 3055/1997, que aumenta de 1/4 de salário mínimo para meio salário mínimo o limite da renda familiar (por pessoa) para que idosos e pessoas com deficiência tenham acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago pelo Governo Federal.

Serfiotis informou que a ampliação da renda per capita para ter acesso ao benefício não é apenas criação de mais despesas obrigatórias para o Executivo. “Estamos falando da vida de cidadãos idosos, de pessoas com deficiência. A ampliação do acesso possibilitará que os recursos do BPC sejam reinvestidos na Economia, como por exemplo, na compra de produtos para a saúde dessas pessoas”, declarou.

“Votei pela derrubada do veto com muita tranquilidade. Meu compromisso é com as pessoas que precisam deste benefício para viver”, finalizou o deputado.

No Senado o veto também foi derrubado por 45 votos a 14.


1 Comentários

    • Valdir 23:54

      Irresponsável!
      Essa irresponsabilidade custará aos bolsos dos contribuintes R$ 20 bilhões de reais, que terão que ser remanejados de outras áreas. Certamente não virão da gorda folha de pagamento do Congresso, mas das áreas de saúde, educação e segurança.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!