Destaque 1 Volta Redonda

Alto-forno 2 será abafado e demissões ocorrerão na CSN



Por Tribuna

A CSN começou a fazer os procedimentos de abafamento e parada do Af-2 (Alto-Forno Dois) da Usina Presidente Vargas, em Volta Redonda. Isso, portanto, deve gerar demissões na empresa – a estimativa do sindicato dos Metalúrgicos é que seja de duas mil.

Porém, o presidente do Sindicato, Silvio Campos, disse que a empresa garantiu que só será efetuadas as demissões após as negociações da PPR.

A decisão da empresa leva em conta as medidas de lockdown tomadas por vários governadores em virtude da Covid-19, que atingiram a economia e fecharam fábricas que são clientes da CSN.

As medidas serão detalhadas na prestação de contas trimestral aos acionistas, que a CSN fará na sexta-feira (15).

A empresa ainda vinha mantendo o Af-2 em funcionamento e estocando o material produzido. Isso porque, o número de clientes da CSN sofreu uma queda drástica, inclusive com a quase paralisação da indústria automobilística.

A conclusão da empresa é que não haveria como continuar comprando matéria-prima apenas para fazer estoque – sem a contrapartida de entrada de recursos da venda de produtos.

O AF-2 é responsável por 30% da produção da CSN – os outros 70% vêm do alto-forno nº 3, que continuará em funcionamento.

 


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!