Das quatro maiores cidade do Sul Fluminense, até agora, apenas Angra dos Reis anunciou que não terá cobrança de passagens de ônibus no 2º turno. A cidade litorânea já havia adotada a gratuidade já no 1º turno, quando quase 40 mil pessoas foram beneficiadas
A medida valerá para a cobrança das tarifas de transporte público coletivo de Angra dos Reis nos horários entre 6h30 e 20h30. Neste período, ficará suspensa a execução do Programa Passageiro Cidadão, para que seja evitada a duplicidade nos subsídios.
O decreto número 12.761 com a medida foi publicado no Boletim Oficial do município no dia 30 de setembro. De acordo com o decreto, a suspensão abrange apenas o serviço público de transporte de passageiros por ônibus. O serviço irá operar com a frota disponibilizada em dias úteis, para atender o fluxo extra de pessoas em trânsito em direção às zonas eleitorais da cidade.
Volta Redonda, Barra Mansa e Resende ainda não anunciaram nenhuma medida, que já foi autorizada pela Justiça Eleitoral. Em Volta Redonda, a prefeitura anunciou, por outro lado, um feriado prolongado para os servidores públicos. O governo municipal trocou o Dia do Servidor Público. Em Resende, o prefeito Diogo Balieiro já anunciou que apoiará Bolsonaro no segundo turno. Rodrigo Drable, de Barra Mansa, está imparcial neste segundo turno após acusação de importunação sexual no Maracanã.