Estado

Ano letivo de 2020 no estado do Rio será mantido



Por Tribuna

A Assembleia Legislativa (Alerj) retirou nesta quarta-feira (6) da pauta um projeto de lei que autorizaria o governo estadual a suspender o ano letivo de 2020 da rede estadual por conta da pandemia de coronavírus.

O secretário de Educação, Pedro Fernandes, disse que não há possibilidade de o ano letivo ser suspenso e que conversou com deputados para explicar por que, na sua opinião, a suspensão seria prejudicial.

— Por melhor que seja a intenção do projeto, as consequências seriam terríveis. Primeiro, os alunos ficariam desmotivados este ano por saberem que, por mais que estudem, repetirão o ano em 2021 — disse ele, que prosseguiu:

“O segundo fator é que seria impossível, em plena crise financeira, o estado construir escolas suficientes para esse aumento de demanda, uma vez que os alunos do 3º ano, que deixariam a rede em 2021, repetiriam o ano, e, como de costume, os alunos que concluíram o ensino fundamental (de responsabilidade dos municípios) ingressariam na nossa rede, no primeiro ano do ensino médio”, disse Pedro Fernandes.

O governador Wilson Witzel divulgou que aulas da rede estadual serão, a partir da próxima quarta-feira (13), transmitidas em dois horários na TV Band: das 6h às 7h para todo o estado, e das 14h às 15h para a Região Metropolitana.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!