Por Tribuna
Em live nesta terça-feira (26), o prefeito Rodrigo Drable disse que o “ano letivo não está perdido”. Ele acredita que, em agosto, as aulas na rede pública da cidade podem voltar e “deveremos fazer um esforço” para completar o ano letivo.
— Mas é uma previsão e quero deixar claro que o nosso foco é salvar vidas e proteger nossas crianças — disse Drable.
Ele descartou a possibilidade da implantação do EAD. “A maioria dos alunos não tem acesso à internet. Nem funciona”.
Em relação às escolas particulares, ele disse que vem recebendo muitos questionamento sobre pagamento de mensalidade: “Acredito que se as escolas (particulares) quebrarem a situação ano que vem vai ser pior”.
Mais calmo, ele disse que não pedirá desculpas pelas declarações da semana passada, tecendo fortes críticas ao judiciário sobre o fechamento do comércio. “Quando se fala com o coração, não se pede desculpa. Eu falei o que o povo de Barra Mansa estava sentindo”.
Aproveitando a audiência de 2,1 mil acessos simultâneos na live, ele aproveitou para divulgar as obras que a cidade está realizando e os nomes dos vereadores, que são da base governista.
Logo após a live, a prefeitura enviou à imprensa um release informando que, durante o período de suspensão das aulas, por conta da pandemia da Covid-19, “o governo tem trabalhado na melhoria estrutural da rede municipal de ensino”.
Segundo a prefeitura, os conjuntos já foram entregues na Escola Municipal Santo Antônio, no bairro Colônia Santo Antônio, e no Colégio Municipal Washington Luiz, em Saudade. A ação continua nas outras unidades da rede de ensino até o fim de julho.
O secretário de Educação, Fernando Vitorino, explica que a renovação do mobiliário vem somar com as ações adotadas de combate ao coronavírus..
A Educação também está implantando tanques de higienização para as mãos em todas as unidades e instalando 16 novos laboratórios de ciência, começando pelo Colégio Municipal Washington Luiz.