Por Tribuna
Foi avisado pela prefeitura de Volta Redonda. Haveria um aumento de casos registrados no Roma, bairro em que fica localizado o Hospital Regional. Há três semana, o número de casos era de apenas cinco confirmados.
Na última atualização, o número saltou para 25 casos confirmados – aumento de 400% em menos de 20 dias. O bairro tem menos de oito mil habitantes.
No início do mês, o prefeito Samuca Silva fez um alerta a moradores do bairro que, segundo ele, estão hospedando em suas residências parentes de pacientes internados com Covid-19 no Hospital Regional.
Segundo ele, é uma forma extremamente perigosa de fazer uma renda extra.
— O Roma não está entre os pontos de bloqueio de acesso à cidade e a mancha de casos continua aumentando no bairro – disse ele.
“É uma hospedagem irregular que coloca a sua vida em risco”, acrescentou.
O bairro fica antes da barreira sanitária, que foi montada na Rodovia dos Metalúrgicos. O bairro fica à beira da Via Dutra
Nota da redação:
Na primeira versão da reportagem, publicamos a foto do Condomínio Bela Roma. Assim que recebemos pedidos de moradores, a fotografia foi retirada. Os dados contidos na reportagem são oficiais da prefeitura de Volta Redonda e referente ao bairro Roma e não ao condomínio. Retratação feita. (André Aquino, editor-chefe do TRIBUNA).