Barra Mansa

Após denúncia, PM encontra loteamento irregular em Barra Mansa




Vinte mil metros quadrados de área degradada foram encontrados nesta quarta-feira (07) no município de Barra Mansa, após policiais terem recebido denúncias sobre loteamento irregular encaminhadas pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) do Disque Denúncia.

Os policiais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Concórdia informaram que na chegada à Rua Porto Alegre, no bairro Getúlio Vargas observaram um vale onde havia demarcações do terreno com uso de arames e mourões.

Com outra denúncia do Linha Verde, os agentes identificaram próximo desse local, na Rua Geraldo Agostinho Ferreira uma área com uma nascente onde há desmatamento no interior da APA Cândido Silva.

Após verificarem que as denúncias falavam sobre o mesmo local, os policiais da 2ª UPAm constataram diversos lotes cercados e quatro homens cercando parte do terreno.

Ao serem questionados se eram proprietários dos terrenos, os mesmos responderam que foram contratados para cerca os terrenos, mas não informaram o nome que quem os contratou. Os envolvidos foram encaminhados à 93ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 50 da lei 6.766/79.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes contra o meio ambiente através dos telefones 03000 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou ainda por meio do site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

 


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!