Por Tribuna
Após discussão com o secretário de Saúde de Barra Mansa, Sérgio Gomes, o vereador Marcell Castro fez um boletim de ocorrência na noite desta terça-feira (19). O registro na delegacia, no entanto, não foi contra ao chefe da saúde de Barra Mansa, mas sim contra a pessoa responsável por publicar que o parlamentar tentou furar a fila da vacina do CoronaVac.
— É uma notícia falsa, que é crime. Vou até as últimas consequências — disse o vereador, em entrevista ao TRIBUNA.
Ele disse que o desfecho na discussão com o secretário foi pacífico. “O secretário mandou a guarda me tirar (do Centro de Triagem do Covid), mas os agentes se recusaram. Eu saí de maneira pacífica e sem maiores problemas”.
Marcel Castro disse que estava tentando exercer seu papel de vereador, que, entre outras funções, é fiscalizar o Executivo. “Depois do episódio, muitas pessoas me ligaram para me dar apoio”, contou
Marcel não descartou a possibilidade de acionar o Ministério Público para que o órgão comece a fiscalizar a vacinação no município
Entenda o caso
Uma discussão entre o secretário municipal de Saúde, Sérgio Comes, e o vereador Marcel Castro marcou o primeiro dia de vacinação em Barra Mansa. O fato ocorreu na manhã desta terça-feira (19) o Centro de Triagem e Tratamento da Covid-19, na região Leste, onde está sendo armazenadas as doses do CoronaVac.
O vereador queria entrar para fazer um vídeo no centro do Covid. Porém foi impedido por funcionários de filmar por questões técnicas. As vacinas são isolados para manter a temperatura ideal
Marcel estava acompanhado de um assessor e ambos foram expulsos pelo secretário de Saúde, Sérgio Gomes, que ao chegar no local bateu boca com o vereador (veja o vídeo abaixo)
Nas redes sociais, Marcel disse que iria fiscalizar o armazenamento das vacinas. Procurado, a assessoria de imprensa da prefeitura não se manifestou até a publicação desta reportagem. Em nenhum momento do vídeo, o vereador pediu para ser vacinado – conforme circula nas redes sociais.