Policiais civis e militares intensificaram o policiamento nos bairros Vila Brasília, Coqueiros e Mariana Torres, em Volta Redonda (RJ). A operação começou na manhã desta quinta-feira (9), e visa reprimir a ação de traficantes e, consequentemente, diminuir o número de crimes.
De acordo com o delegado titular de Volta Redonda, Edezio Ramos, no mês de setembro foram registrados seis homicídios na cidade e a cobrança por segurança pública cresceu em razão desses casos de violência.
No primeiro dia de setembro, um homem foi executado em uma rua movimentada no bairro Conforto, em plena luz do dia.
O crime foi registrado por câmeras de segurança de estabelecimentos locais. O veículo em que a vítima estava parou em uma esquina e foi fechado por um outro carro. Em seguida, um homem começou a disparar contra o carona.
Quatro dias depois, um homem foi baleado e uma idosa foi atingida de raspão no bairro Três Poços. O homem estava perto de uma praça e morreu no local. A idosa foi socorrida e passa bem.
No domingo (5), um homem foi morto a tiros na Avenida Othon Reis Fernandes, no bairro Retiro. O corpo da vítima foi encontrado com as mãos amarradas. No mesmo dia, um homicídio também foi registrado no bairro Santo Agostinho. Um homem foi assassinado a tiros na Rua Curitiba.
Por conta da série de crimes, dez equipes de policiais civis e militares foram direcionadas para o reforço no patrulhamento, que será ininterrupto.
“Essa intensificação é no sentido de ser fazer presente mesmo. A operação vai acontecer até que a gente consiga promover a normalidade nessas áreas porque tivemos nesses primeiros dias de setembro uma quantidade significativa de homicídios.”
“Estamos atentos para que esse número não aumente ainda mais. Nós sabemos que o tráfico acaba sendo o pano de fundo da prática de vários homicídios”, disse o delegado.
Ainda segundo o delegado, a operação vai ser realizada em outros bairros de Volta Redonda onde a incidência de tráfico é alta.