Por Tribuna
Um motorista de 44 anos, que estava alcoolizado, foi preso após uma perseguição policial na BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), na altura de Barra do Piraí. As informações foram passadas pela Polícia Rodoviária Federal.
Segundo os agentes, por volta das 22:30h, em fiscalização de rotina, foi dado ordem de parada a um veículo GM OMEGA placas de Volta Redonda.
O condutor não obedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade pela rodovia sentido Volta Redonda.
A equipe PRF imediatamente iniciou acompanhamento tático na tentativa localizar o veículo, obtendo sucesso depois de deslocar por mais de cinco quilômetros, sendo alcançado próximo a altura do bairro de Fatima.
— Durante o acompanhamento o condutor realizou diversas manobras perigosas, cometendo várias infrações de trânsito, até ser alcançado, ficando sem opção de fuga, pois foi contido pela equipe — divulgou a PRF, que continuou:
“A irresponsabilidade desse condutor poderia ter causado uma tragédia, pois vários pedestres tiveram que saltar para fora do acostamento para não serem atropelados”, divulgou a PRF.
Após ser contido e identificado, ele foi indagado por que fugiu da fiscalização que admitiu que tinha ingerido bebida alcoólica e o veículo se encontrava em situação irregular.
— O condutor então foi submetido ao teste de etilômetro que apresentou o índice de 0,50 mg/l de álcool, valor que se enquadra como crime de trânsito — relatou a polícia.
No interior do veículo foi encontrado um “cooler” com diversas bebidas alcoólicas que o condutor confirmou estar consumindo.
Na delegacia, foi constatado que o motorista já possui diversos registros policiais, como desacato, desobediência, Atentado ao pudor mediante fraude.
Todas as multas referentes as infrações foram extraídas e o veiculo foi retido, sendo encaminhado ao pátio de retenção.
— A soma total das multas ultrapassa R$ 7 mil. Diante dos fatos, o individuo foi encaminhado ileso para a 88º DP (Barra do Piraí) para apreciação dos fatos, sendo o mesmo autuado em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante — finalizou a PRF.