Destaque 1

Após perseguição policial, motorista embriagado é preso em Resende



Por Tribuna


Um motorista de 27 anos foi preso no início da madrugada deste domingo (16) após uma perseguição policial que durou sete quilômetros na Via Dutra. Ele estava embriagado. As informações foram passadas pelas Polícia Rodoviária Federal.

Após atender uma ocorrência no 311 Km da Via Dutra (Acesso Oeste, Resende) quando um veículo (Monza) ultrapassou em alta velocidade pela direita uma carreta e quase colidiu contra a viatura da Polícia Rodoviária Federal.

Desta maneira, os agentes federais partiram em perseguição ao motorista, que mesmo com a viatura com toda sinalização de emergência ligada, luzes e sirene, o condutor não obedeceu, continuando  a fuga em alta velocidade, dirigindo perigosamente.

Chegando na altura do km 304, ele entrou no acesso à Resende, sendo alcançado e fechado no quebra-molas em frente ao Shopping Pátiomix.

— Durante a abordagem foi observado que o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez, com hálito etílico, desquilíbrio, fala arrastada, olhos vermelhos, desordem nas vestes, exaltado — contou os PRFs

Além disso, ele confessou que não possuía a CNH, fato confirmado em consulta aos sistemas.  No local, o condutor recusou-se a realizar o teste do etilômetro, sendo preso por dirigir sem possuir CNH gerando risco de dano e encaminhado à 89ª DP de Resende.

Na delegacia, o condutor decidiu se submeter ao teste etílico, tendo como resultado 0,84 mg/L, confirmando o crime de trânsito de dirigir embriagado; desta forma, o indivíduo preso foi enquadrado nos artigos 306(embriaguez ao volante) e 309(dirigir sem possuir CNH) do CTB e no artigo 330 do CP (Desobedecer a ordem legal de funcionário público).

Na unidade policial, foi verificado ainda que o preso tem vários antecedentes criminais  por ameaça, lesão corporal e dano.

— Além da prisão, foram aplicadas as devidas multas pelas infrações cometidas e encontradas, no valor total de R$ 5.674,84; a fiança arbitrada pelo delegado foi no valor de R$ 5 mil — relatou os policiais.

O veículo foi removido ao pátio contratado por estar com licenciamento vencido, para liberação, além de ter que quitar os débitos pendentes, também, terá q pagar a guinchada até o pátio e as diárias.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!