Barra Mansa Destaque 1

Após seis meses, Igreja da Matriz de Barra Mansa é reaberta aos fiéis




A igreja da Matriz de São Sebastião, no Centro de Barra Mansa, retornou neste fim de semana com as missas abertas aos fiéis. Uma das medidas, que a igreja está adotando, para evitar a contaminação da Covid-19, é abrir o local quinze minutos antes de cada horário das celebrações. O local ficou fechado por seis meses.

E após o ato religioso, a igreja é novamente fechada para a higienização, além disso, é obrigatório o uso de máscaras para entrar na igreja, sendo uma norma sanitária de segurança e prevenção à doença.

Na manhã de sexta-feira, dia 11, voluntários de diferentes comunidades ajudaram na limpeza e preparo da igreja para receber os fiéis no fim de semana.

De acordo com informações da paróquia, os fiéis devem agendar sua participação nas missas pelo telefone: (24) 3323-0524. O número de pessoas é limitado e, ao todo, a igreja tem a capacidade para acolher até 160 fiéis, mantendo o distanciamento de segurança. A distribuição de senhas para quem fizer o agendamento antecipado, que só vale para as missas da semana, é feita nas quintas e sextas-feiras, das 10h às 17h.

Conforme divulgado pela paróquia, os dias e os horários das missas na Matriz de São Sebastião acontecem da seguinte forma: às terças-feiras, às 12 horas; nas quartas-feiras às 12 horas e 19 horas; às quintas-feiras às 7 horas, na sexta-feira às 7 horas, aos sábados às 19 horas e aos domingos às 7 horas, 9h30 e às 17 horas.
Desde que foi decretada a pandemia as igrejas católicas tiveram que cancelar as missas presenciais, que passaram a ser transmitidas pela internet em horários e dias diferenciados.

Há cerca de um mês, como forma de reaproximar os fiéis, as paróquias passaram a fazer a distribuição da comunhão, mantendo as regras de distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!