Cidades

ArcelorMittal da região abre mais de 70 vagas para aprendizagem




O programa de aprendizagem da ArcelorMittal para jovens entre 18 e 22 anos, conhecido como I AM Aprendiz 2022, em parceria com o SENAI-RJ, oferece mais 70 vagas para os cursos de qualificação profissional nas áreas de Processo Metalúrgico e Manutenção Mecânica.

O programa para aprendizes da produtora de aço, que tem o objetivo de promover a inserção de pessoas que já estão buscando qualificação no SENAI no mercado de trabalho, foi ampliado com mais 70 vagas, que se somam aos 62 postos de trabalho anunciados recentemente.

Os alunos terão oportunidade de realizar aprendizagem prática na unidade da ArcelorMittal em Barra Mansa.

A ArcelorMittal é uma empresa que valoriza a pluralidade, inclusive a nova metodologia aplicada nos programas de atração da empresa reforça que o futuro seja construído em conjunto, onde todas as pessoas são muito bem-vindas.

Os interessados devem fazer as inscrições até o dia 20 de maio, exclusivamente, pelo site https://trabalheconosco.vagas.com.br/arcelormittal/iamaprendiz. Lá, todas as informações sobre os pré-requisitos, a seleção e benefícios estão disponíveis.

As pessoas selecionadas devem se dedicar a 40horas semanais, com carga mista entre prática e teoria, com cursos de capacitação ministrados pelo SENAI. Ao final da aprendizagem, o participante terá concluído cerca de 1,6 mil horas de capacitação para o desenvolvimento profissional.

Além de uma bolsa mensal, o aprendiz também receberá vale transporte, seguro de vida e alimentação no refeitório da empresa. O processo seletivo está dividido nas etapas de inscrição, teste, apresentação por vídeo, dinâmica, entrevistas, visita à fábrica, seleção do gestor, exame médico e entrega de documentação.

Sobre a ArcelorMittal

Maior produtora de aço do país e líder global do setor, a ArcelorMittal está presente em cerca de 60 países. No Brasil, a empresa tem unidades industriais em seis estados (ES, MG, MS, RJ, SC e SP), além de escritórios comerciais e de distribuição em todo o país, compondo uma força de trabalho de cerca de 16 mil empregados.

As plantas têm capacidade de produção anual de 12,5 milhões de toneladas de aço bruto e de 7,1 milhões de toneladas de minério de ferro. A empresa atua, ainda, em áreas diversificadas como geração de energia para consumo próprio, produção de biorredutor renovável (carvão vegetal a partir de florestas de eucalipto) e tecnologia da informação.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!
close