Destaque 1

Assassino de sargento da PM é preso em Resende




Um homem, de 30 anos, que estava foragido por envolvimento no homicídio de um sargento da Polícia Militar foi preso na noite de segunda-feira (19) em Resende. Ele foi encontrado no Beco Dois, no bairro Novo Surubi, por volta das 20h.

O crime aconteceu em abril do ano passado, na Barreira Fiscal em Itatiaia. A vítima era o sargento Alexandre Rodrigues de Almeida, de 43 anos. Na ocasião, ele foi morto com um tiro na cabeça durante um confronto.

A partir de um inquérito apresentado à Justiça, foi expedido um mandado de prisão por homicídio contra no dia 24 de abril de 2024. O suspeito vinha sendo procurado desde então.

Informações de que ele estava se escondendo em Resende levaram os agentes ao endereço. Segundo a Polícia Militar, ao ver os policiais se aproximarem, o homem tentou fugiu pulando muros de casas. Um cerco foi realizado e o suspeito foi capturado em um terreno próximo.

O homem foi encaminhado para a delegacia de Resende e está à disposição da Justiça.

O crime ocorreu no dia 8 de abril de 2024. O tiroteio aconteceu na Posto de Controle Fiscal de Nhangapi, onde o sargento atuava, na altura do bairro Vila Flórida. No local, que funciona como um ponto de fiscalização para coibir crimes penais e administrativos, são abordados entre 7 e 8 mil caminhões por dia.

Segundo o Programa Operação Foco Divisas, ligado à Secretaria Estadual da Casa Civil, Alexandre e um outro policial estavam voltando de suas atividades físicas quando foram alvos de tiros efetuados por homens armados em matagal que fica ao lado do posto. A PM informou que a área é utilizada por traficantes para esconder drogas.

“No retorno, eles se depararam com duas pessoas em atitude suspeita. Essas pessoas, ao avistarem os nossos policiais, sacaram de armas, começaram a efetuar disparos e fugiram para um lado oposto. Foi quando eles [os policiais] tiveram atenção voltada para outros dois indivíduos que estavam em outro sentindo, havendo então uma nova troca de tiros”, explicou o Major PM Cláudio Portugal, coordenador do Posto de Controle Fiscal de Nhangapi-Itatiaia.

Alexandre e um dos homens que atirou contra a polícia morreram no local. De acordo com a PM, com o criminoso, foram encontradas uma pistola cal. 40 com 40 munições e uma granada artesanal. Os outros bandidos conseguiram fugir.

Uma equipe da perícia foi acionada. Em seguida, os corpos do policial e do criminoso foram levados para o Instituto Médico Legal.

O caso está sendo investigado pela delegacia de Itatiaia, para onde foi levado o material apreendido. Alexandre estava no Programa Operação Foco Divisas há cinco meses. Ele deixou esposa e um filho.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!