Barra Mansa Destaque 1

Ato de amor: policiais de Barra Mansa ajudam jovem encontrar família



Por Tribuna

A Polícia Militar não é apenas para combater o crime e proteger a população de bem. No desgastante ofício diário, os agentes também deparam com situações que, no final da ocorrência, mostram o ato de amor deles ao próximo.

Um exemplo disso aconteceu neste domingo (24) na avenida Joaquim Leite, em Barra Mansa. Os policiais foram chamados numa drogaria e, chegando, era um adolescente de 17 anos, com distúrbio psiquiátrico.

O jovem estava perdido em Barra Mansa e mora no bairro de Austin, em Nova Iguaçu. Ele fugiu de casa na última terça-feira (19) e não estava mais conseguindo voltar.

— Ele fugiu porque sua mãe o prendia, mas disse ser bem tratado. A  mãe o proibia de sair para protegê-lo — contou o policial Móseis, 3º sargento da PM, que atendeu a ocorrência junto com o cabo da PM Bastos (na foto acima).

Com fome, o rapaz ganhou dos policiais um lanche reforçado e, seguida, o encaminhou para Santa Casa de Misericórdia. Lá, o Conselho Tutelar foi acionado que encontraram a mãe do rapaz que estava a sua procura na Baixada Fluminense

Numa forma de agradecimento, em sua maneira, o jovem entregou um desenho do ônibus que embarcou para chegar em Barra Mansa. Os policiais guardaram o carinhoso rabisco do adolescente (foto abaixo).

No momento desta publicação, o adolescente estava no encontro da mãe depois de ficar perdido cinco dias.


4 Comentários

    • Evandro 21:34

      parabéns aos políciais militar q ajudaram esse jovem
      q Deus abençoe a vcs e suas familia

      • Brasileiro 07:20

        Parabéns aos policiais militares pela ação. Coisa muito humana o que eles fizeram. Proteção, alimentação e encaminhamento.
        Barba, cabelo e bigode !

    • Lea 05:51

      Tenho. Orgulho da corporaçao Militar. E. corpo de bombeiros.Peço a Deys ssempre por. Suas vidas ,trabalho ditihil e pougoo valorizados pela grande maioria quer seja de irgaos oficiais como da própria pooulação.??

    • Psicologo 12:30

      Parabéns. Diariamente dezenas de pessoas com transtornos psiquiátricos se perdem de suas famílias e passam a viver isolados nas ruas. Os programas sociais e de saúde mental não interagem em conjunto, causando imenso a andando desses usuários. Quando muito os programas mantéem apenas as portas das unidades abertas, esperando que esses usuários adentrem de forma espontânea, fato este totalmente atípico. Parabéns aos policiais. Isso é ter empatia.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!