Destaque 1 Volta Redonda

Auditoria será aberta para apurar atuação de OS em Volta Redonda



Por Tribuna

Uma auditoria nos contratos com as OS (Organizações Sociais), que administram os hospitais São João Batista e Retiro, serão abertas em Volta Redonda. A informação foi passada pelo prefeito Samuca Silva durante a sua live nesta quarta-feira (27).

A iniciativa, que partiu da própria prefeitura, foi motivada devido às denúncias de supostas irregularidades envolvendo este tipo de organização no âmbito do governo do estado.

Mas não foi dita quando começará a auditoria e nem quem serão os integrantes da comissão que será formada. Há duas Organizações Sociais atuando na cidade.

31° Óbito

Uma mulher de 52 anos é a 31ª vítima de coronavírus em Volta Redonda. Ela tinha histórico de hipertensão. Samuca informou que o número de casos da doença chegou a 877.

O aumento de casos suspeitos – um dos critérios para a flexibilização do comércio, que não pode passar de 5% por dois dias consecutivos foi de 4,85%. São agora 2.306 para 2.418. São 753 curados, que passaram os 14 dias do ciclo natural do vírus. 

Distribuição de máscara

Dando continuidade às ações ao combate a Covid-19 no município, equipes da Prefeitura de Volta Redonda percorreram nesta quarta-feira, dia 27, vários bairros da cidade distribuindo máscaras de pano doadas pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).

Desta vez, os beneficiários foram os moradores de uma localidade nos bairros São Geraldo e Monte Castelo, além do Vila Rica, Tiradentes, Roma e Avenida Beira-Rio.

Cerca de1300 equipamentos de proteção individual foram entregues pelas secretarias municipais de Saúde, Ação Comunitária e Esporte e Lazer, além de equipes do Programa Cidade Solidária e da força-tarefa de fiscalização.

De acordo com a gerente da Unidade Básica da Saúde da Família (UBSF) do bairro São Geraldo, Raquel Dias Pereira, a equipe distribuiu ainda sabonetes que foram doados pela iniciativa privada.

“Essa é uma área muito carente do São Geraldo e Monte Castelo. Algumas vezes vi pessoas sem o equipamento de proteção e outras com máscaras muito precárias e até mesmo de papel ou fralda de pano. Hoje distribuímos para as famílias 250 máscaras e sabonetes, o que irá ajudar, e muito, no combate a Covid-19”, disse a gerente.

Até agora, das 75 mil máscaras já foram entregues para a população um total de 54.700 máscaras, nos seguintes bairros: Três Poços, Açude, Vale Verde, Nova Primavera, Santa Cruz, Água Limpa, Santo Agostinho, Monte Castelo, São Geraldo, Vila Santa Cecília, além das Avenidas Beira Rio e Amaral Peixoto.

A dona de casa Gracieli Ferreira Oliveira, 48 anos, moradora do bairro São Geraldo, estava muito feliz em receber os materiais. “Tanto a máscara quanto o sabonete vieram em ótima hora. Agora sei que minha família estará mais protegida dessa doença. É muito bom saber que a prefeitura está pensando em todos os moradores da cidade”, disse a dona de casa.


1 Comentários

    • Fernando 08:04

      E a rachadinha quando acaba?

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!