Por Tribuna
Uma auditoria nos contratos com as OS (Organizações Sociais), que administram os hospitais São João Batista e Retiro, serão abertas em Volta Redonda. A informação foi passada pelo prefeito Samuca Silva durante a sua live nesta quarta-feira (27).
A iniciativa, que partiu da própria prefeitura, foi motivada devido às denúncias de supostas irregularidades envolvendo este tipo de organização no âmbito do governo do estado.
Mas não foi dita quando começará a auditoria e nem quem serão os integrantes da comissão que será formada. Há duas Organizações Sociais atuando na cidade.
31° Óbito
Uma mulher de 52 anos é a 31ª vítima de coronavírus em Volta Redonda. Ela tinha histórico de hipertensão. Samuca informou que o número de casos da doença chegou a 877.
O aumento de casos suspeitos – um dos critérios para a flexibilização do comércio, que não pode passar de 5% por dois dias consecutivos foi de 4,85%. São agora 2.306 para 2.418. São 753 curados, que passaram os 14 dias do ciclo natural do vírus.
Distribuição de máscara
Dando continuidade às ações ao combate a Covid-19 no município, equipes da Prefeitura de Volta Redonda percorreram nesta quarta-feira, dia 27, vários bairros da cidade distribuindo máscaras de pano doadas pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).
Desta vez, os beneficiários foram os moradores de uma localidade nos bairros São Geraldo e Monte Castelo, além do Vila Rica, Tiradentes, Roma e Avenida Beira-Rio.
Cerca de1300 equipamentos de proteção individual foram entregues pelas secretarias municipais de Saúde, Ação Comunitária e Esporte e Lazer, além de equipes do Programa Cidade Solidária e da força-tarefa de fiscalização.
De acordo com a gerente da Unidade Básica da Saúde da Família (UBSF) do bairro São Geraldo, Raquel Dias Pereira, a equipe distribuiu ainda sabonetes que foram doados pela iniciativa privada.
“Essa é uma área muito carente do São Geraldo e Monte Castelo. Algumas vezes vi pessoas sem o equipamento de proteção e outras com máscaras muito precárias e até mesmo de papel ou fralda de pano. Hoje distribuímos para as famílias 250 máscaras e sabonetes, o que irá ajudar, e muito, no combate a Covid-19”, disse a gerente.
Até agora, das 75 mil máscaras já foram entregues para a população um total de 54.700 máscaras, nos seguintes bairros: Três Poços, Açude, Vale Verde, Nova Primavera, Santa Cruz, Água Limpa, Santo Agostinho, Monte Castelo, São Geraldo, Vila Santa Cecília, além das Avenidas Beira Rio e Amaral Peixoto.
A dona de casa Gracieli Ferreira Oliveira, 48 anos, moradora do bairro São Geraldo, estava muito feliz em receber os materiais. “Tanto a máscara quanto o sabonete vieram em ótima hora. Agora sei que minha família estará mais protegida dessa doença. É muito bom saber que a prefeitura está pensando em todos os moradores da cidade”, disse a dona de casa.