Barra Mansa

Aulas presenciais em Barra Mansa podem voltar em 1º de fevereiro



Por Tribuna


A prefeita em exercício de Barra Mansa, Fátima Lima, assinou um decreto municipal para os retornos das aulas presenciais no município. O documento (confira abaixo) diz que o retorno pode acontecer no dia 1º de fevereiro de 2021. Isso vale para rede pública e privada, incluindo as universidades. Porém, a rede estadual precisa do aval do Governo do Estado.

A decisão foi tomada após a conclusão do relatório da comissão formada para o retorno das aulas, que envolveu representantes da prefeitura, das escolas, das instituições privadas e do corpo acadêmico.

Porém, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, caso os números da pandemia aumentem até lá, a decisão pode ser revista pela governo municipal. Além disso, a decisão precisa ser homologada pela justiça, conforme informou a assessoria da prefeita.

Quando assumiu a prefeitura pela primeira vez, em julho de 2020, Fátima havia afirmado que, dos 19 mil alunos da rede municipal, apenas 4,5 mil teria acesso à internet. Por esse motivo, segundo ela, a cidade não adotou o EaD (Educação à Distância), o que foi prejudicial aos alunos da rede da cidade.

Na última atualização do boletim epidemiológico, mostra que a cidade teve 196 óbitos causados pelo novo coronavirus. São mais de 5,8 mil pessoas contaminadas desde o início da pandemia. E ainda: entre suspeitos e confirmados, há 33 moradores internados com a doença.



 


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!