Volta Redonda

Auxílio emergencial: Caixa libera saques da 2ª parcela do benefício para nascidos em agosto




A Caixa Econômica Federal libera nesta segunda-feira (8) os saques em dinheiro e as transferências da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras) para 2,6 milhões de beneficiários nascidos em agosto (veja calendário completo abaixo).

Podem sacar e movimentar o dinheiro os trabalhadores informais, autônomos e microempreendedores individuais (MEIs) registrados no Cadastro Único ou que solicitaram o auxílio emergencial via site ou aplicativo.

Os saques em dinheiro tiveram início em 30 de maio (último sábado) e foram liberados para nascidos de janeiro até julho. Até o dia 30 de maio, o recurso do benefício só estava disponível no aplicativo Caixa Tem, alvo de diversas reclamações entre usuários. A segunda parcela foi paga entre 20 e 26 de maio, mas não podia ser movimentada entre contas ou retirada em espécie.

Este oitavo dia de calendário de saques é reservado apenas para os trabalhadores SEM Bolsa Família nascidos no mês de agosto.
Aqueles que têm Bolsa Família seguem uma agenda de pagamentos diferente, que começou na segunda-feira (18) e segue a ordem do último dígito do NIS.

A ordem de saques segue o mês de aniversário dos beneficiários e vai até o dia 13 de junho.

Vale lembrar que só quem conseguiu a primeira parcela até 30 de abril terá a possibilidade de saque conforme a tabela.

Quem recebeu depois disso, na nova leva de aprovados, só deverá começar a receber a segunda parte do auxílio 30 dias depois da data de depósito da primeira parcela, que veio em atraso

A Caixa informou que aqueles que forneceram dados bancários devem receber o dinheiro automaticamente em duas contas de acordo com o calendário que segue ordem de nascimento.

Segundo o banco, não será necessário pedir a transferência pelo aplicativo Caixa Tem, usado para movimentações e pagamentos de contas.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!