Itatiaia

Aves silvestres feridas são apreendidas na Via Dutra em Itatiaia



Por Tribuna

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu no final da noite deste domingo (7) aves silvestres na Via Dutra, na altura de Itatiaia.

Elas estavam no porta-mala de um carro (Parati, placa do Rio).

Segundo os agentes federais, foram encontrados sete animais; dos quais três estavam com as patas quebras, além de sete gaiolas.

No veículo, de acordo com a PRF, tinha três pessoas. Mas o passageiro de 31 anos assumiu que as aves eram dele. Havia também o motorista de 29 anos e um adolescente de 16.

 

—  O comportamento das aves era bastante arisco, o que pode indicar terem sido recém capturadas. Foram então apreendidas nove aves silvestres, sendo cinco da espécie “Saltator similis” (trinca-ferro), e quatro “Sporophila caerulescens” (coleirinho), distribuídos em sete gaiolas — divulgou a Polícia.

As aves foram, segundo informou passageiro, teria sido comprado de um homem na estrada, em Monsenhor Paulo, Minas, com o objetivo de fazer criação em Japeri, no Rio

— Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Receptação de animal, Maus-tratos com agravante e Matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre, com agravante de ter sido cometido durante a noite — divulgou os agentes federais.

A ocorrência foi encaminhada à 99 DP (Itatiaia) e os animais apreendidos entregues à Guarda Ambiental de Resende


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!