Cidades Destaque 1

Balonismo em Penedo: empresa diz que houve falha técnica em incidente



Em nota enviada ao Tribuna.SF, a empresa Balonismo em Penedo, responsável pelos voos no distrito de Itatiaia, diz que “houve uma falha técnica com a aeronave que acabou presa em um poste desativado, ou seja, sem corrente elétrica. Os oito passageiros desceram tranquilos e de forma segura do balão, sem maiores complicações. Incidentes acontecem, por isso, estamos preparados para qualquer eventualidade”.

Esse final de semana foi primeiro voo na região Sul Fluminense. “Nossa empresa está apta para operar o balonismo de forma segura e responsável. Seguimos todos os requisitos para prática do esporte. O piloto que operou a aeronave é homologado pela ANAC, com licença, experiência e tempo de voo. Ou seja, um profissional capacitado para a desempenhar a atividade e com licença para pilotar o balão onde quer que seja. Ressaltando que o balonismo é um esporte aéreo que depende de condições climáticas, assim como os outros”, diz a nota, que finaliza:.

“O Balonismo Penedo tem como objetivo fomentar os esportes de aventura na região Sul Fluminense, proporcionando aos que vivem e visitam a região experiências memoráveis, através de voos de balão coroados pela bela vista da natureza, grande diferencial da região. Damos início ao balonismo em Penedo/Itatiaia-RJ, incentivando o turismo relacionado ao esporte, oferecendo um serviço voltado para a família, com qualidade e segurança”.

A empresa já tem agendamentos de voo para os próximos finais de semana.

[ SUSTO EM PENEDO ] • Seis pessoas passaram momentos de tensão no final da tarde deste domingo (8), em Penedo, em Itatiaia. Motivo: o balão em que eles estavam ficou preso num poste de luz. A retirada das pessoas levou pelo menos dez minutos, conforme relataram os participantes do evento de balonismo no distrito turístico. Por sorte, ninguém se feriu. Cada pessoa pagava R$ 100 para passear de balão • Confira outras notícias no nosso site: www.tribunasf.com.br

Publicado por Tribuna do Sul Fluminense em Segunda, 9 de julho de 2018


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!