Destaque 1 Sindical Sul Fluminense

Bancários vão cruzar os braços nesta segunda, afirma sindicato



As agências bancárias devem ficar fechadas nesta segunda-feira (19) em todo o Sul Fluminense. Isso porque o sindicato dos bancários do Estado do Rio aprovou uma paralisação na última quinta-feira (15) e será um protesto contra a Reforma Previdenciária do Governo Federal. A princípio o protesto é de 24 horas.

Em toda região, há quase 120 agências e quase três mil bancários. Quem tem conta para pagar pode utilizar os caixas eletrônicos, via internet ou esperar a terça-feira (20), não pagará juros ou multas.

Além disto, o Sindicato deverá colocar comunicados nas rádios contra a reforma e distribuirá material impresso explicando a verdade sobre as mudanças, nas ruas próximas e agências bancárias. Diante da possibilidade da bancada governista da Câmara dos Deputados adiar a votação da emenda que muda as regras da Previdência para terça ou quarta-feira, foi aprovado o estado de greve, ou seja, a categoria voltará a paralisar suas atividades na data em que for marcada a votação, caso não ocorra na segunda-feira. Segundo informações, o governo não teria ainda votos suficientes para aprovar a reforma e, diante disto, adiaria, podendo, até mesmo colocar a proposta para votar somente no dia 28 próximo.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!