Destaque 1 Volta Redonda

Baque na economia: Volta Redonda perde mais de 5 mil empregos



Por Tribuna

Desde o início da pandemia, Volta Redonda perdeu mais de 5 mil empregos. Deste total, 750 são da administração pública municipal. Outros 800 são da CSN e suas terceirizadas. E ainda: 3.050 demissões do comércio.

Para o presidente  do Sindicato do Comércio Varejista de Volta Redonda (Sicomércio-VR), Jerônimo dos Santos, esse número de demissões no comércio pode ser ainda maior porque muitas empresas colocaram os empregados de aviso prévio ou fizeram contratos de suspensão temporária, que estão vencendo agora.

— Ainda há muita incerteza do tamanho do impacto que toda esse crise gerada pela pandemia. Sabemos que pelo menos 10% das pequenas empresas não conseguiram reabrir as portas depois de 60 dias fechadas. Da maioria que conseguiu, boa parte ainda respira com ajuda de aparelhos, porque as vendas não são suficientes para cobrir os prejuízos — disse ele, que prosseguiu:

“Com certeza, pelo menos quatro em cada dez empresas precisaram realizar alguma demissão. Sem contar que  o comércio de uma forma geral, em todos os segmentos, não sabe se a flexibilização é contínua ou se pode ser interrompida a qualquer momento”, avaliou.

Em entrevista nas rádios da cidade, o prefeito Samuca Silva vem dizendo que o país está passando um crise econômica sem precedentes. “Não é só Volta Redonda. É o país. Neste momento, temos que preservar vidas e tentar amenizar os efeitos econômicos”, disse o prefeito.

O Sindicato dos Metalúrgicos também acredita que pode acontecer mais demissões na maior empresa da cidade e que está trabalhando para que isso não ocorra.

 


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!